benefícios-do-reino-e-malefícios-dedo-de-moça-tipos-de- vitaminas-é fruta-biquinho-mais-forte-do-mundo

Descubra como a pimenta ajuda a melhorar sua saúde e manter a forma

A pimenta picante tem mais benefícios para sua saúde e você ficará surpreso!

Originária do México, as pimentas são agora um dos ingredientes onipresentes do mundo, utilizados com destaque em pratos da Ásia, África, Europa e, é claro, América do Norte e do Sul.

As pimentas podem variar de doce a extremamente suave até extremamente picante, e uma ótima adição a qualquer refeição.

 16 Razões para que a Pimenta faça parte de sua vida

 

  • 1. As pimentas têm vitamina C para ajudar a impulsionar seu sistema imunológico;
  • 2. Beneficia a digestão porque a capsaicina age como um anti-irritante;
  • 3. Elas oferecem uma maneira rápida e fácil de preparar uma refeição enfadonha;
  • 4. Elas são fáceis de conservar; basta deixar secar em uma área bem arejada;
  • 5. Eles são um ótimo suplemento para emagrecer;
  • 6. São super versáteis na cozinha: podem ser comidos crus, assados, fritos, cozidos no vapor ou cozidos;
  • 7. O consumo consistente pode ajudar a construir tolerância contra a dor;
  • 8. Elas podem ser usadas em remédios caseiros fáceis para tosse e dor de garganta;
  • 9. As pimentas vêm em todos os tipos de níveis de calor, tornando fácil encontrar uma que todos gostem;
  • 10. Elas podem aquecer facilmente em um dia frio;
  • 11. Há um vasto mundo de receitas e pratos que apresentam sabores picantes;
  • 12. Eles oferecem uma forma mais natural de alívio da dor;
  • 13. Comer alimentos apimentados pode oferecer uma sensação de excitação semelhante ao exercício;
  • 14. Oferecem uma maneira fácil de adicionar nutrição à sua dieta diária;
  • 15. Há uma robusta comunidade de fanáticos por pimentas constantemente tentando inventar novos e empolgantes cruzamentos;
  • 16. São absolutamente deliciosas!

Quais são os benefícios de comer uma pimenta picante todos os dias?

Seguem os seis benefícios de comer a pimenta para a sua saúde:

1- ) Vitaminas

O primeiro benefício se relaciona com a eficácia da riqueza vitamínica que a pimenta tem.

A pimenta fornece ao corpo grandes quantidades de nutrientes.  Por exemplo, tem vitamina C, um reforço do sistema imunológico e um excelente antioxidante, que é encontrado em uma porção maior do que em outros alimentos como o limão, a toranja e até mesmo na laranja, dando-nos entre 145 mg e 232 mg por pimenta; isto também depende do tipo de pimenta que escolhemos, muito embora a quantidade seja maior na pimenta poblano ( nativa do México).

A pimenta poblano se encontra em diversos pratos no México. É vendida em diversos estágios de maturação. O fruto ganha esta denominação quando ainda está verde e imaturo. Quando seco tem a coloração vermelho-escuro. Seu sabor é suave com pouca picância.

Além disso, é uma excelente fonte de vitaminas A, que ajuda e melhora a regeneração e o crescimento da boa visão, unhas e cabelos, às vezes fortalece nosso sistema imunológico. 

No entanto, não é tudo, ela também possui vitaminas B1, B2 e B6 que ajudam no desenvolvimento, para fortalecer o sistema metabólico e a produção de energia, principalmente.

Mas isso ainda não é tudo, também é rica em fibras e proteínas, elementos essenciais para uma saúde intestinal saudável, para a reparação dos tecidos e para o sistema imunológico. 

Os minerais que possui, tais como enxofre, potássio, ferro, enxofre e sódio, são necessários para uma boa vida.

2-) Anti-Carcinogênico

O segundo dos benefícios à saúde que traz a pimenta é sua propriedade anticancerígena. 

Isto se deve à presença de uma substância milagrosa chamada capsaicina, o elemento que dá origem à coceira e queimadura que caracteriza a pimenta e do qual se obtém uma longa lista de benefícios, onde está justamente a sua capacidade de destruir células cancerígenas. 

Ela se prende a células moribundas que circulam no corpo humano sem ter um efeito negativo sobre as células saudáveis, e sua riqueza em antioxidantes ajuda a proteger os vasos sanguíneos e o sistema imunológico.

Isso não significa que possa ser útil para matar essas células e o câncer, porém é recomendada para a prevenção do câncer, bem como ajuda no combate das culturas de câncer de pulmão e fígado. 

É por isso que é recomendado consumir em quantidades moderadas para poder viver bem e com menor risco de sofrer desta doença.
 

3-) Previne doenças vasculares e cardíacas

Como terceiro benefício de comer pimenta, chegamos ao coração onde a capsaicina mantém sua proeminência e importância. 

O consumo de pimenta e o poder da capsaicina também podem reduzir os níveis de colesterol e triglicérides no sangue devido a seus efeitos sobre o metabolismo, pois também ajuda a baixar a pressão arterial e melhorar o sistema circulatório.

Experimentos realizados em laboratórios permitiram observar que o consumo de pimentas dilata os vasos sanguíneos, evitando, assim que eles estreitem e melhorando o fluxo de sangue para as células.

Desta forma, reduz a possibilidade de sofrer doenças cardiovasculares como ataques cardíacos e não permite a formulação de coágulos no sangue, que podem causar a morte caso alcance os pulmões ou outros órgãos do corpo. O efeito não se recomenda com seu uso tópico, pois é aconselhável utilizá-lo ao sofrer um problema cardíaco, pois pode servir como protetor.

4-) Acelerador do metabolismo

Se falamos dos benefícios à saúde do protagonista da alimentação mexicana ( tradicional pelo uso acentuado de pimenta ) temos aumento do metabolismo; isto porque facilita o processo de perda de peso, mais uma vez graças à poderosa substância, a capsaicina. 

Você pode desfrutar de um metabolismo acelerado devido ao efeito que o calor dá no corpo, afetando diretamente nossa temperatura por causa de seu impacto termogênico, que estimula o metabolismo e o tipo de gordura em particular, chamada de gordura marrom, que é mantida quente quando está fria e que é muito difícil de eliminar.

O efeito que a pimenta tem sobre a gordura óssea nos permite perder peso muito mais rapidamente, reduzindo a possibilidade de sofrer as mesmas condições que a obesidade e o excesso de peso que podem ser prejudiciais ao coração, desde que acompanhemos a pimenta com exercício e uma dieta saudável. 

Alguns especialistas dizem que esta estimulação pode ajudar a queimar mais de 300 calorias extras em um único dia.

5-) Gera felicidade

Continuamos com os efeitos da capsaicina, desta vez relacionado ao humor e ao estado de espírito. 

Esta substância produz um efeito direto na produção e liberação de hormônios como endorfinas e serotonina, que são conhecidos como hormônios da felicidade, pois quando são excretados causam uma sensação de bem-estar.

A liberação deste tipo de hormônio permite que nosso corpo combata a raiva e a depressão, além de torná-la útil para a ansiedade e o estresse. Isto porque ao comer pimenta, os nervos encontrados na língua, recebem um sinal de dor que pode ser enviado imediatamente ao cérebro, especificamente ao hipotálamo, onde procura neutralizá-lo de qualquer forma, neste caso com a liberação de hormônios.

É por esta razão que se argumenta que a pimenta permite ajudar a aliviar a dor, através da dor!; seu efeito é tal que é uma medida útil para combater as doenças, enfermidades e dores das crianças.

6-) Ajuda na digestão

Embora não tenha sido considerado possível, o consumo de pimenta pode trazer benefícios à digestão pois aumenta a produção de ácido clorídrico e que permite o combate às bactérias, ajudando em problemas estomacais; além disso, acelera os movimentos do intestino.

Naturalmente, deve ficar claro que o consumo de pimenta deve ser feito em pequenas quantidades ou pelo menos com moderação, desde que se preste atenção uma vez que consumida em excesso pode causar danos ao fígado, às paredes do estômago e ao trato urinário. Entretanto, é devido a todos os benefícios aqui mencionados que deve ser consumida diariamente e tem muito a oferecer e que também protege contra tumores e doenças coronárias.

Conclusão

A verdade é que este é um dos produtos mais subestimados, mas com o passar do tempo começou a ganhar autoridade em todos os continentes do mundo, especialmente graças a estudos feitos nos últimos anos que apresentaram seus benefícios para a saúde e para viver bem.

Embora haja muitas pessoas que consideram a pimenta como um alimento perigoso que deve ser consumido com muito cuidado devido a picância que este gênero tem, a realidade se apresenta em muitos benefícios para a saúde que isto nos proporciona, escondendo-se em seu sabor e no seu calor a contribuição no combate a doenças crônicas e até mesmo para prevenir doenças tão graves como o câncer.

Referências:

https://www.conserve-energy-future.com/benefits-chili-pepper.php

https://appreciategoods.com/chili-peppers

https://www.powerofpositivity.com/health-benefits-of-long-pepper

Clique aqui para conhecer o pistache, macadâmia, amêndoas, avelã, castanha de caju, castanha do pará e nozes de pistacia