beneficios-tabela-nutricional-torrado-o-homem-engorda-maleficios-tipos-de-informação-cru-torrado

Veja como melhorar sua saúde com amendoim. Comer em excesso faz mal?

Não importa sua idade ou peso, os amendoins e a manteiga de amendoim são bons para sua saúde, oferecem muitos benefícios e podem desempenhar um papel importante em todos os tipos de dietas.

Se eles ajudam a perder peso, aumentam a qualidade nutricional de sua dieta e previnem o aparecimento de doenças, os amendoins proporcionam benefícios para todos.

Mesmo aqueles que são desnutridos podem alcançar pesos saudáveis ao consumir alimentos à base de amendoim.

E os atletas saltam para o amendoim sabendo que seu suprimento de energia será preenchido com nutrientes de qualidade para seu metabolismo.

Você já estaria colhendo os benefícios que o amendoim tem a oferecer?

Leia mais sobre os benefícios dos amendoins em grupos específicos abaixo.
 

Os amendoins são saudáveis

Os amendoins e os produtos à base de amendoim são extremamente saudáveis.

Estão repletos de nutrientes como proteínas, fibras, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais.

Os amendoins e os produtos derivados do amendoim também são incorporados com energia, ajudando você e seus filhos a passar a semana escolar e de trabalho.

Estas qualidades densas de energia e nutrientes do amendoim ajudam a dar a sua família uma sensação de “saciedade” (um sentimento de satisfação) ao longo do dia, para que você e seus filhos não tenham aquele lanche fraquinho na escola ou no trabalho.

Os amendoins são baratos

Amendoins e produtos à base de amendoim são saudáveis e acessíveis. . Você sabia que há tanta (ou até mais) proteína por unidade monetária em amendoins e produtos à base de amendoim do que em algumas carnes?

Os amendoins são versáteis

Os amendoins assados podem ser usados como cobertura em saladas, pratos de massa e sobremesas.

Os amendoins cozidos podem ser feitos em sopa, molhos ou apreciados como um lanche.

O amendoim pode até ser transformado em um delicioso e aromático chá para ajudá-lo a relaxar no final do dia.

A farinha de amendoim e o óleo de amendoim podem ser usados todos os dias de inúmeras maneiras, bem como, também não contém glúten? (Lembre-se apenas de verificar a rotulagem para processamento).

O amendoim tem um ótimo sabor

Crianças, adultos e idosos gostam de sanduíches de manteiga de amendoim todos os dias – em viagem ou à mesa.

A manteiga de amendoim como molho para frutas e vegetais é também uma deliciosa maneira de obter sua quantidade diária de frutas e vegetais.

O amendoim e seus derivados duram o ano todo

Finalmente, os amendoins e os produtos à base de amendoim são sustentáveis e disponíveis o ano todo. Um frasco de manteiga de amendoim pode ser mantido na despensa por até 6 meses, e pode durar na geladeira por até um ano – e ainda mais no freezer. Além disso, um saco de amendoim torrado pode ser mantido na geladeira por todo o ano.

Benefícios do amendoim para o organismo

1. Melhoram a ingestão de nutrientes

Os dados relatados na Pesquisa Continuada da Ingestão de Alimentos por Indivíduos e na Pesquisa de Conhecimentos sobre Dieta e Saúde de 1994-1996 mostraram que as mulheres que consumiam amendoim tinham maior ingestão de gorduras saudáveis, fibras, vitamina A, vitamina E, folato, cálcio, magnésio, zinco e ferro, levando a índices de alimentação saudável mais altos.

O folato é importante para as mulheres em idade fértil para ajudar a prevenir defeitos do tubo neural no desenvolvimento fetal, e o ferro pode ajudar a reduzir a anemia nas mulheres.

A contribuição nutritiva dos amendoins é uma das razões pelas quais o programa Mulheres, Bebês e Crianças incluiu manteiga de amendoim em embalagens de alimentos para mulheres grávidas e amamentando.

2. Menor IMC

As mulheres que comem amendoins têm um Índice de Massa Corporal (IMC) mais baixo de acordo com os dados do CSFII/DHKS. Se você está tentando controlar seu peso, os amendoins são uma ótima escolha para incluir em uma dieta saudável – e você só precisa de uma mão cheia por dia.

3. Menor risco de diabetes

Um estudo clínico no EUA avaliou mais de 80.000 mulheres e sua relação com o diabetes tipo 2. Nas que consumiram 30g de amendoim ou uma colher de sopa de manteiga de amendoim cinco ou mais vezes por semana, o risco de diabetes do tipo 2 foi reduzido em mais de 20%.

4. Menor risco de doença cardíaca naqueles que são diabéticos

Um estudo clínico no EUA em mais de 6.000 mulheres diabéticas, aquelas que consumiam pelo menos cinco porções por semana de amendoim (30g) ou meia porção de manteiga de amendoim também reduziram significativamente seu risco de doenças cardíacas.

De fato, o site da Associação Americana de Diabetes explica que nozes como amendoins podem contribuir muito para o fornecimento de gorduras saudáveis essenciais junto com o controle da fome .

5. Níveis de colesterol mais saudáveis

Em um estudo clínico no EUA, mulheres na pós-menopausa com colesterol alto que receberam uma dieta pobre em gorduras que incluía gorduras saudáveis de amendoim acabaram melhorando seu colesterol.

O amendoim pode ser adicionado a todos os tipos de dietas em qualquer idade.

.Eles também contêm fitoesterois, que comprovadamente também reduzem os níveis de colesterol.

6. Redução da mortalidade por doenças cardíacas

Em mais de 30.000 mulheres na pós-menopausa estudadas no EUA, aquelas que comeram nozes e sementes, incluindo amendoins, mais de quatro vezes por semana tinham um risco 40% menor de morte por doença coronariana.

Isto mostra que adicionar uma pequena porção de amendoins à sua dieta pode ter um grande impacto.

7. Diminuição do risco de câncer de cólon

Os efeitos da ingestão de nozes e sementes no risco de câncer colorretal foram estudados dentro de uma grande análise populacional na Europa chamada de Estudo Europeu de Investigação Prospectiva sobre Câncer e Nutrição.

Os pesquisadores descobriram que as mulheres com maior ingestão de nozes e sementes, incluindo amendoins, apresentavam o menor risco de câncer de cólon.

8. Redução da incidência de doença de cálculos biliares

As mulheres do Estudo de Saúde de Enfermeiras que comiam cinco ou mais porções de amendoim por semana tinham menos probabilidade de sofrer de doença de cálculo biliar. Desde que a doença da vesícula biliar tem aumentado, é ótimo saber que fazer algumas mudanças na dieta pode ajudar a reduzir o risco.

9. Redução da mortalidade por doença coronariana

Mais de 20.000 médicos do sexo masculino foram seguidos no Estudo de Saúde dos Médicos dos EUA. Em comparação com aqueles que raramente ou nunca comeram nozes como amendoins, os médicos que as comeram duas ou mais vezes por semana reduziram seu risco de morte cardíaca pela metade; eles também reduziram o risco de doença coronariana em um terço.

10. Importante para o desenvolvimento das crianças

Os benefícios do amendoim para as crianças incluem tornar-se autossuficiente e estar preparado e pronto para um dia de aprendizagem!

Lanche fácil

Um estudo recente mostra que as crianças comem números maiores e mais variedades de frutas e vegetais quando a manteiga de amendoim é usada como um molho – essa é uma ótima maneira de fazer seus filhos comerem com saúde!

Sustenta a fome

Estudos também mostram que as crianças são mais capazes de se concentrar e ter sucesso na escola quando não estão distraídas pela fome; amendoins fornecem às crianças a energia e a satisfação de que precisam durante todo o dia escolar e depois da escola.

11. Hipertrofia muscular e fique tonificado

Também está cheio de proteínas para ajudar os adultos idosos a reter seus músculos, especialmente à medida que envelhecem.

Pesquisas recentes mostram que a arginina também pode ajudar a diminuir o tamanho das células brancas de gordura e aumentar a massa muscular/retenção – uma vantagem definitiva quando se tenta manter em forma e magra.

12. Memória e cognição

O amendoim faz parte da família das leguminosas, o que significa que geralmente contém muitas vitaminas do complexo B que muitos adultos idosos não ingerem em sua dieta. As vitaminas B são especialmente importantes para a memória e cognição.

13. Protege as células e reduz a inflamação

Os amendoins (especialmente as peles) contêm resveratrol, um nutriente bioativo com propriedades antienvelhecimento que protege as células de serem danificadas. E as gorduras encontradas no amendoim podem ajudar a aliviar as dores articulares causadas por inflamações e desgastes ao longo dos anos.

14. Ajuda a recuperar o desgaste físico

Os amendoins são embalados cheios de energia, proteínas e outros benefícios para os atletas hard-core e os ligados em condicionamento físico. Além disso, os amendoins contêm altos níveis de arginina, uma proteína especialmente importante durante o exercício e a atividade física.

15. Melhora circulação sanguínea

A arginina é um precursor do óxido nítrico, que ajuda a abrir os vasos sanguíneos, permitindo um melhor fluxo sanguíneo e circulação em todo o corpo – especialmente para os músculos ativos. O sangue transporta oxigênio por todo o corpo, dando aos músculos uma recuperada com oxigênio fresco durante as atividades físicas.

16. Reparação de tecidos e células

As proteínas encontradas no amendoim também ajudam a reparar tecidos danificados e danos celulares causados quando os músculos são danificados antes de se tornarem maiores como resultado do exercício.

17. Combate a desnutrição

Qualquer pessoa que não receba o suficiente das vitaminas, minerais e nutrientes essenciais diários pode ser considerada subnutrida. Os amendoins beneficiam pessoas desnutridas em todos os tipos de situações. Isto inclui pessoas que estão abaixo do peso e obesas; herbívoros e omnívoros; no hospital ou em casa.

Conclusão

Vários estudos analisaram os benefícios para a saúde dos amendoins em adultos. Eles nos dizem que o amendoim reduz o colesterol, ajuda a prevenir doenças crônicas, controla a fome e o peso e melhora a qualidade nutritiva de nossas dietas.

Referências:

https://www.webmd.com/diet/health-benefits-peanuts

https://nuts.com/healthy-eating/benefits-of-peanuts

https://www.health.harvard.edu/blog/peanuts-linked-heart-longevity-benefits-pricey-nuts-201503057777

Clique aqui para conhecer a fruta de amora, tipos de silvestre, nome científico e os benefícios das cápsulas na saúde e chá